Pagamento

Trabalhamos com o PagSeguro e as formas de pagamento aceitas são: PIX, cartão de crédito ou boleto bancário (o PagSeguro cobra R$ 1,00 para emitir o boleto). O processo de aprovação do pagamento varia conforme a forma de pagamento e as normas do PagSeguro.

O pagamento via boleto bancário pode levar até 3 dias úteis para ser aprovado. O pagamento via cartão de crédito leva até 2 dias úteis para ser aprovado. Tanto a loja como o cliente são notificados pelo PagSeguro quando ocorre a aprovação do pagamento.

 

Entrega 

Nosso prazo de postagem é de até três dias úteis após a aprovação do pagamento. A loja encaminha e-mails a cada mudança de status do pedido.

O valor do frete e o prazo de entrega são calculados adicionando o produto ao carrinho de compras e digitando o CEP de destino.

ATENÇÃO: Nosso prazo de envio não contabiliza feriados e finais de semana.

Neste momento o cliente escolhe a transportadora desejada. A loja garante que o cliente receba o pedido, mas eventuais atrasos na entrega são de responsabilidade da transportadora. Em casos de greve, por favor considerar um tempo maior de entrega do que o calculado no carrinho de compras.

O rastreamento do pedido (via qualquer transportadora) pode ser feito site do melhor rastreio: www.melhorrastreio.com.br.

A loja é responsável em caso de extravio (exceto quando ocorre dentro do condomínio), neste caso o cliente recebe o valor integral da compra após finalizados os processos de busca por parte da transportadora.

ATENÇÃO: não fazemos alteração do endereço de entrega pois cada pedido gera automaticamente uma etiqueta de envio. Pedidos com endereço errado retornam para nós. Neste caso um novo frete é cobrado para efetuarmos um novo envio.

 

Cuidados 

  • Evite o contato da peça com água, cremes, perfume e produtos abrasivos.
  • Mantenha sua peça na embalagem original ou dentro de um estojo de veludo.
  • Após o uso, limpar a peça suavemente com uma flanela seca.

 *Cuide bem da sua peça e você terá uma joia para a vida toda.

 

Garantia 

Nossas peças tem garantia de 6 meses contra defeitos de fabricação (peças quebradas de fábrica, falha no encaixe de peças, falhas na solda, confecção defeituosa que comprometa a funcionalidade da peça).

Nossa garantia cobre o conserto ou troca da peça. Não estão inclusos na garantia desgaste natural da peça (como oxidação), perda de pedras ou tarraxas, bem como joias arrebentadas, amassadas, arranhadas ou que tenham sofrido mau uso por parte do cliente. As peças na garantia devem ser encaminhadas para nós com todos os seus componentes (por gentileza, leia o tópico "troca" onde está descrito o processo).

Nossa garantia na prata é vitalícia, portanto garantimos que a peça adquirida é confeccionada em prata e não irá descascar ou enferrujar.

ATENÇÃO: correntes e pulseiras arrebentadas na solda estão inclusas na garantia de 6 meses. Já as correntes e pulseiras arrebentadas no comprimento estão excluídas da garantia, pois esse tipo de dano depende dos cuidados que o cliente tem com a peça. Nestes casos podemos efetuar o conserto da joia sem custo algum com um ourives parceiro e o cliente arca com o frete de envio e retorno da peça.

 

Oxidação - Prata que é prata oxida!

A prata, assim como o ouro, é um metal nobre, que sofre oxidação. A diferença é que o ouro oxida mais lentamente (pode levar anos e anos), já na prata esse processo acontece mais rápido. A oxidação (escurecimento) é um processo natural que depende de substâncias existentes no ar e substâncias presentes no corpo, como ácido úrico (cremes, hidratantes, sabonetes, perfumes também interferem nesse processo).

A oxidação pode tanto acontecer de forma uniforme na joia, como em apenas parte dela. O lado bom é que, com a limpeza correta, a oxidação é removida. Para fazer a limpeza da prata indicamos flanelas limpa pratas (ótimas para dar polimento) e produtos específicos como o Monzi (facilmente encontrado no Mercado Livre, ótimo para remover a oxidação). Não deixe sua peça ficar oxidada por muito tempo, pois a oxidação vai penetrando na joia tornando mais difícil a remoção, sendo, nestes casos, necessária a ajuda de um ourives para fazer a limpeza.

O contrário também pode acontecer: a peça oxidada perder um pouco da oxidação (assim como algumas pessoas usam a prata e ela oxida, existem pessoas que usam a prata e ela fica mais clara).

Caso tenha alguma dúvida em como limpar suas joias, entre em contato com a gente por email: [email protected]

 

Devolução ou Troca

As devoluções devem acontecer em até 7 dias corridos contados a partir da data de recebimento através do e-mail: [email protected] e os produtos devem ser enviados na embalagem original.

O cliente precisa apenas apresentar o código ou etiqueta de postagem que será gerado pela loja através do Melhor Envio e levar o pacote em qualquer agência dos Correios com a nota fiscal ou a declaração de conteúdo anexada na parte de fora. O frete já estará integralmente pago por nós. O código ou etiqueta de postagem tem validade de 6 dias corridos contados a partir da data de emissão.

Caso o cliente não efetue a postagem neste prazo, entenderemos que houve uma desistência da devolução e não arcaremos com o pagamento de um novo frete.

Ao recebermos a peça efetuarmos a conferência e iniciaremos o estorno junto ao PagSeguro (o cliente receberá um email do PagSeguro informando o estorno em até 7 dias úteis contados da data do recebimento da peça devolvida) ou emitiremos um cupom no valor da compra caso o cliente prefira fazer uma troca.

OBSERVAÇÃO: Em caso de devolução total,  o valor estornado contempla o frete. Em caso de devolução parcial, o valor estornado não contempla o frete, uma vez que o frete foi utilizado para levar as peças que o cliente ficou.

ATENÇÃO: Não serão aceitas peças danificadas ou que contenham indícios de uso. Em devolução parcial, caso a compra tenha sido efetuada com frete grátis, o cliente perde o benefício se o valor final da compra for inferior ao valor da regra do frete gratis; neste caso será descontado o valor do frete no estorno parcial da compra.

IMPORTANTE: Não cobrimos os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem que recebeu o pedido.


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato:

[email protected]